A Importância do Fecho da Barra no Price Action – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo sobre a importância do fecho da barra no price action do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Uma barra só assume a sua forma final no fecho

Uma barra assume qualquer coisa familiar com a sua aparência final segundos a um minuto ou mais antes de fechar. Se entrar antes da barra fechar poderá ocasionalmente fazer um ponto ou mais na sua negociação. Contudo, uma ou duas vezes por dia, a barra de sinal que estava à espera não aparece e perderá cerca de oito pontos. Isto significa que precisa de oito entradas mais cedo com sucesso para cada uma entrada sem sucesso.

O perigo das entradas mais cedo

Não poderá decidir em cada barra se uma entrada mais cedo é apropriada ou não porque tem muitas outras decisões importantes para tomar, Se adicionar isto à sua lista de coisas para pensar, acabará perdendo muitas outras boas entradas que não compensarão o ganho ocasional de uma entrada antecipada.

Seguir o plano de entrada stop

Deverá seguir o seu plano com o stop inicial até à barra de entrada fechar. Tome atenção ao fecho de cada barra, especialmente à barra de entrada e duas barras seguintes. Se existirem fechos fortes, deverá estar mais disposto a fazer swing de mais contratos e mantê-los por mais pontos do que se tiverem fechos fracos.

Observar mais do que um gráfico

A corrida aos stops no gráfico de 3 minutos é muito comum em boas reversões, e os traders astutos deverão olhar para tal como grandes oportunidades porque encurralam as fracas posições longas a sair do mercado forçando-as a perseguir o preço. É sempre melhor apenas observar e negociar apenas um gráfico porque às vezes as coisas acontecem tão rápido para um trader pensar suficientemente rápido para colocar as suas ordens se está a observar dois gráficos e a tentar reconciliar as inconsistências.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.