Este artigo contém as minhas notas de estudo sobre a importância do fecho da barra no price action do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.
Uma barra só assume a sua forma final no fecho
Uma barra assume qualquer coisa familiar com a sua aparência final segundos a um minuto ou mais antes de fechar. Se entrar antes da barra fechar poderá ocasionalmente fazer um ponto ou mais na sua negociação. Contudo, uma ou duas vezes por dia, a barra de sinal que estava à espera não aparece e perderá cerca de oito pontos. Isto significa que precisa de oito entradas mais cedo com sucesso para cada uma entrada sem sucesso.
O perigo das entradas mais cedo
Não poderá decidir em cada barra se uma entrada mais cedo é apropriada ou não porque tem muitas outras decisões importantes para tomar, Se adicionar isto à sua lista de coisas para pensar, acabará perdendo muitas outras boas entradas que não compensarão o ganho ocasional de uma entrada antecipada.
Seguir o plano de entrada stop
Deverá seguir o seu plano com o stop inicial até à barra de entrada fechar. Tome atenção ao fecho de cada barra, especialmente à barra de entrada e duas barras seguintes. Se existirem fechos fortes, deverá estar mais disposto a fazer swing de mais contratos e mantê-los por mais pontos do que se tiverem fechos fracos.
Observar mais do que um gráfico
A corrida aos stops no gráfico de 3 minutos é muito comum em boas reversões, e os traders astutos deverão olhar para tal como grandes oportunidades porque encurralam as fracas posições longas a sair do mercado forçando-as a perseguir o preço. É sempre melhor apenas observar e negociar apenas um gráfico porque às vezes as coisas acontecem tão rápido para um trader pensar suficientemente rápido para colocar as suas ordens se está a observar dois gráficos e a tentar reconciliar as inconsistências.
*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.