A Minha Performance na Bolsa de Valores em 2020

Aqui é mostrada a performance de todas as minhas negociações na bolsa de valores em 2020. A decisão de exibir os valores exatos da minha corretora Tradezero, exigiu alguma reflexão, mas para dar credibilidade ao blogue resolvi colocar tudo de uma forma transparente, incluindo todos os ganhos e perdas por negociação.

O quadro acima mostra as estatísticas gerais de trading na aplicação online Tradervue, depois de importar os dados da Tradezero, com os resultados de 2020. Estes valores não incluem comissões. O valor de perdas foi de $-1004.93 (resultado bruto) para um total de 201 negócios. O ganho máximo num negócio foi de $147.16 e a perda máxima foi de $-1,282.00. O número máximo de negócios consecutivos com ganhos foi de 10 e com perdas foi de 6.

O total de comissões foi de $-683.73, o que equivale 68,04% do resultado bruto, neste caso perdas. O resultado líquido foi de $-1,708.66, sendo que apenas num negócio (KODK) perdi $-1,282.00.

Em termos globais iniciei a minha conta na Tradezero com $7,300.00 no início do ano, terminando com $5.591.34, o que dá uma perda de -23.41% anual em 2020.

No gráficos acima pode-se observar como de um modo geral negociei durante todos os dias da semana, sendo o dia de melhor performance a terça-feira e o dia de pior performance a quarta-feira.

O gráfico acima mostra a performance por título, sendo por ordem decrescente de resultados: INTC, AMAT, ORCL, QQQ, MSFT, AMD e KODK.

Os gráficos acima mostram uma taxa de sucesso de 64.7% com uma expetância negativa de $-5.00 por negócio. É interessante notar a curva cumulativa do gráfico P&L (perdas e prejuízos), em que comecei a ganhar de uma forma consistente até julho de 2020, por altura em que tive uma grande perda na negociação da KODC, sendo que depois a curva veio sempre em sentido decrescente.

De seguida apresentam-se os gráficos mensais com o P&L e número de negociações diárias.

/

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.