Análise Semanal QQQ + EWZ: Mercados em Baixa – 22 a 26 Fev

Esta é a análise semanal dos ETFs QQQ e EWZ que acompanham os índices de ações norte-americado Nasdaq 100 e MSCI Brasil, onde são estudados os gráficos semanal e diário, e o que esperar do mercado.


— QQQ (Nasdaq 100) —

QQQ Semanal a Romper Micro Canal

QQQ semanal 26 fev

Na última semana, o QQQ imprimiu a segunda barra consecutiva urso, tendo quebrado o micro canal de 15 barras consecutivas e encerrando a semana a testar a MME 20 e a linha de tendência com início na baixa de março de 2020. De notar que última barra fez um movimento medido com a altura do micro canal.

A próxima semana irá ser crítica, em que os touros podem aproveitar a baixa do preço para reforçar as suas posições imprimindo uma vela doji ou touro no gráfico semanal. Se os ursos levarem a melhor, será de esperar um rompimento da linha de tendência.

QQQ Diário a Querer Chegar ao Suporte 297.87

QQQ Diário 26 fev

No gráfico diário, o QQQ rompeu e testou a linha de tendência do canal ascendente (o mesmo micro canal do gráfico semanal).

Os ursos querem dar continuidade ao momento pelo menos em direção ao suporte 297.87. Com a quebra e teste da linha de tendência, os touros irão aguardar o suporte 297.87 para entrar novamente, ou então terão de entrar muito fortes na próxima semana para inverter o momento negativo.


— EWZ (MSCI Brasil) —

EWZ Semanal a Rejeitar as MME 20 e 200

EWZ semanal 26 fev

Na última semana, o EWZ imprimiu uma forte vela de reversão urso a rejeitar as MME 200 e 20 e a romper o suporte 33.56. A linha de tendência do canal amplo de escada poderá já ser testada na próxima semana.

EWZ Diário a Romper e Fechar Abaixo da MME 200

EWZ diário 26 fev

No gráfico diário, o EWZ rompeu, testou e reverteu na consolidação junto à MME 20 das semanas anteriores, bem como rompeu fortemente a MME 200, o que indica um sentimento urso. O próximo suporte encontra-se a 29,86 e funciona como target imediato.

— Informação —

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.