Bandeiras Duplo Fundo e Duplo Topo no Price Action – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Ao contrário de uma Retração Duplo Fundo que é um padrão de reversão, uma Bandeira Touro Duplo Fundo é um padrão de continuidade que desenvolve já depois dos primeiros touros terem entrado. Funcionalmente, são o mesmo tipo de padrões uma vez que são ambos configurações de compra.

O mesmo se aplica à Bandeira Urso Duplo Topo, que é um padrão de continuidade num urso em curso e não um padrão de reversão, como uma Retração Duplo Topo. Ambos são configurações de venda. Depois de um movimento forte de baixa com retração, o mercado retoma. Se o mercado retrai novamente cerca do mesmo nível da Primeira Retração encontrando vendedores, esta lateralidade forma uma Bandeira Urso Duplo Topo, sendo uma configuração curta.

O mercado fez duas tentativas de ir acima de um preço e ambas as tentativas falharam, resultando normalmente no mercado fazer o oposto, especialmente quando o oposto é a Favor da Tendência. Acontece frequentemente que a segunda retração é ligeiramente abaixo da primeira, como é esperado numa tendência urso (cada máxima swing tende a ser inferior à máxima swing anterior). A entrada é num stop um ponto abaixo da barra de configuração.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.