Bandeiras Finais Falhadas com Barra de Tendência Grande no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 MIn - Bandeira Final Falhada com Barras Grandes

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Por vezes uma Bandeira Final poderá ter apenas uma ou duas barras. Isto é comum quando o mercado está a mover-se rápido com barras invulgarmente longas. O rompimento desta pequena bandeira geralmente reverte a seguir a uma ou duas barras, que resulta usualmente numa retração de duas pernas que dura uma hora ou mais.

Esta é uma configuração negociável de Contra Tendência, mas não conduz fialmente a uma reversão de tendência. O momento forte demonstrado por estas barras largas geralmente é seguido por um teste do extremo da tendência.

Se o mercado estiver a apresentar um comportamento climático com um rompimento de linha de tendência no dia anterior, os traders estarão à procura de uma Bandeira Final que conduzirá a uma reversão depois do teste do estremo do dia anterior.

A força de momento demonstrada pelas grandes barras de tendência usualmente fazer os traders empurrarem o mercado para um teste do estremo dentro de um ou dois dias.

Num padrão de barra dupla, o fecho da segunda barra na direção da entrada do trade é mais importante do que o fecho da primeira barra porque é a história mais recente.

Uma bandeira de Cunha pode conduzir a um movimento estendido ou tornar-se numa Bandeira Final Falhada maior.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.