Bandeiras Finais Falhadas com Barra de Tendência Grande no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 MIn - Bandeira Final Falhada com Barras Grandes

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Bandeira final com poucas barras

Por vezes uma Bandeira Final poderá ter apenas uma ou duas barras. Isto é comum quando o mercado está a mover-se rapidamente com barras invulgarmente longas. O rompimento desta pequena bandeira geralmente reverte a seguir a uma ou duas barras, que resulta usualmente numa retração de duas pernas que dura uma hora ou mais.

Este é um setup de Contra Tendência, mas que não conduz provavelmente a uma reversão de tendência. O momento forte demonstrado por estas barras largas geralmente é seguido por um teste do extremo da tendência.

Rompimento de linha de tendência do dia anterior

Se o mercado estiver a apresentar um comportamento climático com um rompimento de linha de tendência no dia anterior, os traders estarão à procura de uma Bandeira Final que conduzirá a uma reversão depois do teste do estremo do dia anterior.

A força de momento demonstrada pelas grandes barras de tendência usualmente fazem os traders empurrarem o mercado para um teste do estremo dentro de um ou dois dias.

A segunda barra de uma barra dupla

Num padrão de barra dupla, o fecho da segunda barra na direção da entrada do trade é mais importante do que o fecho da primeira barra porque é o preço mais recente.

Bandeira de cunha

Uma bandeira de Cunha pode conduzir a um movimento estendido ou tornar-se numa Bandeira Final Falhada maior.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Subscreva a Newsletter de PRICEACTION.PT!

Siga e acompanhe a nossa estratégia de investimento. Independência financeira através da disciplina do trade.