Bandeiras Finais Falhadas com Lateralidade Estreita no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 Min - Bandeiras Finais Falhadas com Lateralidade Estreita

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Tendência prolongada com barras sobrepostas

Uma tendência prolongada geralmente forma uma bandeira horizontal que se estende lateralmente por várias barras, rompe uma linha de tendência e faz um novo extremo para rapidamente reverter nas próximas barras. Este rompimento de Bandeira Final Falhada marca frequentemente o fim da tendência e por vezes conduz a uma reversão. Na maioria dos casos, existe um movimento negociável estendido de Contra Tendência com pelo menos duas pernas. Um ponto chave da bandeira é que é sobretudo horizontal e frequentemente pode ser tão simples como um padrão barra interna dupla (II).

Área horizontal como zona de equilíbrio

Uma área horizontal é um local de trade onde ambos os compradores e vendedores estão em equilíbrio, e, portanto, atua como íman que atrai cada pequeno movimento de subida ou descida de volta ao seu centro ou na direção oposta.

Rompimento e retração de linha de tendência micro

Um Rompimento com Retração de Linha de Tendência Micro é qualquer coisa como uma Bandeira Final Falhada. Por exemplo, quando existe um rompimento acima de uma Linha de Tendência Micro urso e o mercado reverte em baixa, mas depois falha dentro de uma ou duas barras, o rompimento acima da linha de tendência é efetivamente uma Bandeira Final Falhada Urso.

Quando a reversão da falha leva a uma retração maior

Por vezes, a reversão de Bandeira Final Falhada apenas leva ao desenvolvimento de uma bandeira maior com forma de Cunha. A bandeira pode tornar-se uma Bandeira Final Falhada maior ou apenas um padrão de continuidade numa tendência maior.

Impulsos de duas pernas e barra externa

Impulsos de duas pernas em bandeiras geralmente configuram uma reversão maior que tipicamente tem pelo menos duas pernas. Uma barra externa no início de uma tendência pode ser considerada como o verdadeiro início da tendência existindo pelo menos duas pernas seguindo esta barra externa. Traders experientes não procuram comprar numa Máxima ou Mínima 2 a seguir a uma barra externa numa retração de tendênciaurso, especialmente porque é provável um movimento de duas pernas de baixa.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.