Barras de Tendência Forte na Abertura, Conduzem Frequentemente e Mais Tarde, a Força na Mesma Direção – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Por vezes, o mercado entra em tendência na primeira ou segunda barra do dia, e esta primeira barra termina como um dos extremos do dia. Quando o mercado entra em tendência a partir da abertura, é importante entrar cedo. Este padrão é mais comum com lacunas na abertura, grandes ou pequenas, e embora deva fazer sempre scalp dos seus trades na primeira hora, quando entra num trade que pode ser o início de uma enorme tendência, é particularmente importante fazer swing de alguns contratos. Se o padrão é forte, deverá fazer swing da maioria dos seus contratos e depois mover rapidamente o seu stop para breakeven.

Contudo, se uma abertura forte é revertida (um rompimento para um novo extremo do dia na direção oposta), então o dia poderá entrar em tendência na direção oposta, ou poderá tornar-se numa lateralidade (Grande Alto Grande Baixo). Uma forte tendência a partir da abertura, mesmo que revertida, significa que existem traders dispostos a negociar agressivamente nessa direção, e serão rápidos a entrar novamente nessa direção mais tarde no dia de a reversão fraquejar.

Se existir uma serie de barras de tendência fortes a partir da abertura e uma retração que é testada 5 a 10 barras mais tarde (a retração é seguida por uma retração menor e depois um novo teste do extremo da primeira retração), isto forma entrada Bandeira Duplo Fundo ou Duplo Topo, tendo uma boa hipótese de conduzir a um novo extremo do dia e conduz frequentemente a uma tendência.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.