Cadeiras ou Canais de Tendência Amplos no Price Action – Brooks (2009)

QQQ 5 min - Canais de Tendência Amplos

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Quando um mercado está numa série de três ou mais swings em tendência que parecem uma lateralidade moderadamente inclinada ou um canal, ambos os touros e ursos estão ativos. Mas um dos lados está a exercer maior controlo.  Está a verificar-se negociação dos dois lados pelo que os traders podem procurar entradas em ambas as direções.

Se os rompimentos ficam cada vez mais pequenos, então é um padrão de cadeira estreito que indica um momento em desaceleração. Geralmente conduz a uma reversão de duas pernas e um rompimento da linha de tendência.

Muitos três impulsos de reversão qualificam-se como cadeiras ou cadeiras estreitas de tendência que falham e revertem (muitos outros três impulsos são em padrão de cunha em vez de padrão de canal).

Em alternativa, uma cadeira pode acelerar subitamente e romper a linha de canal com a direção a favor da tendência. Se depois reverter, esta ultrapassagem e reversão irá resultar pelo menos num impulso de duas pernas. Se não reverter, o rompimento poderá continuar mais umas pernas ou pelo menos a altura aproximada do canal num movimento medido (a distância após o canal deverá ser a mesma que a distância do canal).

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.