O método de trade “The Strat” de Rob Smith, pela sua objetividade, era provavelmente a minha escolha número um se estivesse novamente a iniciar no mundo da bolsa. Neste artigo descrevo como o mesmo poderá ser aplicado no day trade.
Existem duas condições essenciais para se qualificar um trade:
1) Continuidade de tempos gráficos nos gráficos horário, 30m, 15m e 5m.
2) Observação de um padrão de candles no gráfico de 15m
Continuidade de tempos gráficos
São usados quatro tempos gráficos no método: horário, 30m, 15m e 5m. Para se qualificar uma entrada, os quatro tempos gráficos devem estar alinhados. Numa compra todas as candles dos quatro gráficos devem ser verdes e vermelhas no caso de uma venda.
Padrões de candles
Os padrões de candles são específicos do método e já escrevi sobre os mesmos no artigo Conheça o Sistema de Trading “The Strat” que deverá ler antes de passar ao exemplo prático.
Exemplo de aplicação
Logo que seja identificado um padrão de candles no gráfico de 15 minutos e exista continuidade de tempos gráficos, o trader deverá procurar um padrão de candles no gráfico de 5 minutos.
O padrão de candles no gráfico de 5 minutos reduz o risco e ativa o padrão de candles no gráfico de 15m o que adiciona uma confluência que melhora a probabilidade do trade.
O exemplo abaixo ilustra a aplicação do método.
