Como Usar Pontos de Pivô no Day Trading

Última Atualização a 24/11/2020

Os pontos de pivô são um indicador técnico mais frequentemente usados por day traders. São constituídos por linhas de suporte e resistência desenhadas no gráfico de preços a partir dos dados do período anterior.

Por exemplo, no gráfico intradiário de cinco minutos são utilizados os valores mínimo, máximo e de fecho da sessão do dia anterior para o cálculo dos pontos de pivô P, R1, R2, R3 e S1, S2 e S3 e assim por diante. Estes pontos formam as áreas de suporte e resistência que podem ser usadas para apoio na entrada ou saída de uma posição em conjunto com a leitura dos níveis de suporte e resistência regulares a partir do price action.

Não precisa de estar preocupado em fazer o cálculo destes pontos, pois a generalidade dos softwares de trading já têm este indicador incorporado.

Na figura seguinte encontra-se um exemplo de como pode ser usada esta ferramenta de day trading na plataforma Tradingview. no gráfico diário de cinco minutos da INTC.

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber a nossa estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.