Confissões de um Day Trader #04

A primeira fase no desenvolvimento de um trader passa pelo conhecimento de ferramentas de análise dos mercados. No meu caso a análise técnica, e mais especificamente o price action, que é o estudo dos gráficos de preços livres de indicadores.

Depois de desenvolvida a análise técnica é tempo de passar à fase seguinte: estruturar uma estratégia de trade. Sou um minimalista, penso que as abordagens mais simples são as que podem obter resultados mais consistentes, e na bolsa isto é mais verdade do que nunca.

Embora acompanhe os principais mercados, apenas opero o índice de ações americano Nasdaq 100 onde faço day trade. Na análise técnica dos gráficos que público diariamente, assinalo os principais setups em função do tipo de mercado, maioritariamente i) tendência e ii) reversão ou contra tendência.

No próximo mês quero ir mais longe, e operar apenas setups de reversão ou contra tendência para testar se consigo aumentar o retorno financeiro. É no entanto importante conhecer todos os tipos de setup.

Por exemplo, se abrir uma posição com um setup de reversão e depois surgir um sinal de trade com um setup de tendência na direção contrária, e antes de atingir o target, a posição deverá ser encerrada.

Pretendo melhorar a eficácia dos setups de reversão ou contra tendência e reduzir ou eliminar os principais erros de trade.

3 comentários em “Confissões de um Day Trader #04”

  1. Olá bom dia!
    Desculpa a pergunta, vc já tem consistência positiva nos traders e consegue ter uma renda mensal somente das operações?

    Responder
    • Olá, agradeço a mensagem. Sim, depois de milhares de horas a estudar e operar na bolsa, consegui finalmente obter a consistência. Não se trata tanto de uma renda mensal, mas sim de aproveitar a volatilidade dos mercados evitando ao mesmo tempo cometer erros básicos. Os resultados são melhores nuns meses do que outros, com uma renda média mensal positiva.

      Responder
  2. Obrigado pela resposta… Eu estou estudando afinco Price Action Al Brooks que pra mim é o que mais se enquadra.. na mercado US100 que vc opera, vc faz em média quantas operações dia?

    Responder

Deixe um comentário

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.