Confissões de um Day Trader #08

Depois de alguns ganhos consecutivos no day trade, tendo a relaxar e a escolher setups com menor qualidade. O resultado é a devolução dos lucros ao mercado. É como que se os ganhos que acumulo não me pertencessem, para os distribuir logo de seguida operando de forma descuidada.

Este ciclo repete-se, dificultando a minha evolução para o próximo nível de day trade. Trata-se de um problema de disciplina, pois já estou num nível avançado de conhecimento de price action.

Numa estratégia discricionária, ao contrário de uma estratégia mecânica em que as regras estão claramene definidas, é preciso deixar alguma margem de manobra na interpretação do preço.

No entanto, mesmo numa estratégia discricionária, podem ser definidas algumas regras de trade, nomeadamente a nível de confluência em três fatores:

  1. O preço deve estar junto a um nível de suporte ou resistência.
  2. É observado um setup no nível de suporte e resistência.
  3. A barra de sinal do setup permite uma entrada com um risco adequado.

No ultimo ponto, um risco adequado significa que a distância da entrada ao stop não é muito grande. A barra de sinal ideal é uma barra média, não muito pequena nem muito grande em relação ao tamanho médio das barras.

Deixe um comentário

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.