Confissões de um Day Trader #10

Operar uma estratégia de reversão com um RR de 2 no gráfico de 5 minutos num único mercado, implica uma média de 1 a 2 trades por dia se considerar a abertura da sessão, e uma média de 2 a 3 trades por dia se considerar a sessão completa.

A abertura da sessão, oferece deste modo, uma média de 1,5 trades por dia, o que com a taxa de sucesso de 50% e risco de 2% do valor da conta, dá um lucro médio de 1,5%/dia (0,75×2). Com a mesma taxa de sucesso de 50% e risco de 3%, dá um lucro médio de 2,25%/dia (0,75×3).

Todas estas contas, porque tinha equacionado operar mais do que um mercado ou operar o final da sessão do Nasdaq, de forma a ter mais oportunidades de trade. Má decisão, porque neste momento, o meu foco deverá ser eliminar os erros de trade e aumentar a taxa de sucesso. Depois mais tarde se verá qual o próximo passo.

Os erros de trade são fundamentalmente quatro: 1) entrar fora de suporte ou resistência e 2) entrar sem barra de sinal, 3) alterar a estratégia (de reversão para momento) e 4) aumentar o risco.

Aumentar a taxa de sucesso é mais difícil e requer maior experiência, requerendo ao trader conhecer vários fatores incluindo onde outros traders se encontram encurralados e evitar colocar stops protetivos em locais muito obvios.

Deixe um comentário

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.