Confissões de um Day Trader #13

No início, e mesmo depois de algum tempo, o day trade parece tão fácil. É como se o sucesso estivesse ao virar da esquina: é só aguentar mais um pouco que vou ter o mundo a meus pés com todo o dinheiro que vou ganhar na bolsa.

Mas depois a realidade acontece. Mês após mês, ano após ano, etc. os resultados não chegam. O day trader começa pela primeira vez a perder a confiança que tinha inicialmente e pensa em desistir.

É a partir daqui que começa o verdadeiro trabalho, com a consciência do quanto é difícil ter sucesso nos mercados financeiros. O day trader apercebe-se que necessita de construir uma estratégia.

O desenvolvimento de uma estratégia implica ter o mínimo de componentes de forma a se reduzir o número de decisões por trade, pelo menos inicialmente, até se conseguir obter alguma consistência.

Primeiro é natural que a estratégia seja copiada de outro trader. No entanto, a marca de uma estratégia de sucesso, reside na combinação e adaptação de varios métodos até se obter uma estratégia única e diferente adaptada à personalidade de cada indivíduo.

Por isso se explica em grande parte um trader não consegue obter sucesso simplesmente a copiar a estratégia de outro trader.

Deixe um comentário

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.