Day Trade 2 Mar: QQQ em Baixa e EWZ em Alta

Esta é a análise técnica diária de price action para 2 de março no gráfico de 5 minutos dos ETFs QQQ e EWZ que acompanham os índices Nasdaq 100 e MSCI Brasil, onde é aplicada a estratégia de reversão de tendência de day trade.

Nesta sessão foi verificada uma correlação inversa entre QQQ e EWZ, em que os dois ETFs andaram em direções opostas, o QQQ a cair e o EWZ a subir.

— QQQ (Nasdaq 100) —

QQQ com Dia de Tendência Urso

qqq 5 min 2 mar
  1. O QQQ abriu em alta acima da máxima do dia dia anterior, formando uma barra urso que rompeu abaixo da máxima e fechando o gap da sessão.
  2. Foi encontrado suporte no nível intradiário da sessão anterior, mas com as resistências imediatamente acima da MME e máxima do dia anterior, a entrada longa dava apenas para um scalp.
  3. A primeira oportunidade de negociação curta ocorreu na confluência do teste da MME, correção 50% e micro duplo topo. A entrada era traiçoeira, com uma barra externa que rompeu primeiro a barra touro anterior para depois reverter e encurralar os touros na descida.
  4. Depois de três impulsos abaixo, foi observado um padrão cunha, que depois de um micro duplo fundo e duas barras doji de sinal providenciou oportunidade de negociação longa.
  5. Perto das 19h e da correção 50% do dia, foram verificadas duas oportunidades de negociação curta: a primeira com uma entrada mais agressiva após uma barra de tendência urso acima da MME, e a segunda entrada regular com um swing longo (resultado >=3R) e depois de uma barra de pines urso encostrada à MME.
  6. A sessão encerrou perto da mínima do dia anterior, no que foi uma barra de tendência urso no gráfico diário.

— EWZ (MSCI Brasil) —

EWZ com Dia de Tendência Touro

ewz 5 min 2 mar
  1. O EWZ abriu em baixa imprimindo uma barra urso, com uma pequena sobra inferior, o que mostra pressão dos dois lados por parte dos ursos e touros.
  2. Foi observada uma lateralidade nas primeiras duas horas, havendo uma oportunidade de negociação longa após a mínima alta na barra tendência touro junto à MME, a prever o rompimento da consolidação do início da sessão.
  3. Os touros tomaram conta do resto da sessão tendo o dia encerrado com uma barra de tendência touro no gráfico diário.

— Informação —

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.