Day Trade 3 Mar: QQQ Novamente em Baixa e EWZ com Rali no Final da Sessão

Esta é a análise técnica diária de price action da última sessão no gráfico de 5 minutos dos ETFs QQQ e EWZ que acompanham os índices Nasdaq 100 e MSCI Brasil, onde é aplicada a estratégia de reversão de tendência de day trade.

Nesta sessão foi verificada uma correlação inversa entre QQQ e EWZ, em que os dois ETFs andaram em direções opostas, o QQQ a cair e o EWZ a subir.

— QQQ (Nasdaq 100) —

QQQ com Mais um Dia de Tendência Urso

qqq 5 min 3 mar
  1. O QQQ abriu em baixa abaixo da mínima da sessão anterior imprimindo uma barra doji. Se esta barra fosse de tendência urso tinha dado uma boa entrada no seu rompimento.
  2. A primeira retração perto da correção 50% proporcionou a primeira oportunidade de negociação curta.
  3. A formação de um cunha e duas barras doji providenciou uma entrada mais agressiva, em que tinha saído com a ativação do stop duas barras depois.
  4. A confluência da retração de 50% do dia, padrão cunha e lacuna MME providenciou a melhor oportunidade de negociação curta do dia.
  5. O QQQ encerrou a sessão com mais um dia de tendência urso.

— EWZ (MSCI Brasil) —

EWZ com Rali Surpreendente no Final da Sessão

ewz 5 min 3 mar
  1. O EWZ abriu em queda imprimindo uma primeira doji.
  2. Depois de um padrão cunha com micro duplo fundo e mínima mais alta surge a primeira oportunidade de negociação longa. O stop foi ativado quatro barras depois.
  3. Ocorreu nova oportunidade de negociação longa no padrão cabeça e ombros invertido. O stop foi ativado mais umas barras à frente.
  4. Foi confirmado a lateralidade com o teste de dois pontos de suporte e dois preços de resistência.
  5. Oportunidade de negociação curta na resistência da lateralidade e teste da MME.
  6. O melhor estava para vir quase no final da sessão. A primeira negociação longa mais agressiva ocorreu na mínima de 12 de novembro com um movimento medido da lateralidade anterior.
  7. A segunda negociação longa regular verificou-se na mínima mais alta, duplo fundo e finalmente barra externa que encurralou os ursos, seguindo de seguida num rali vertiginoso, e levando todos os stops à frente até à máxima do dia anterior.
  8. o EWZ encerrou a sessão imprimindo uma barra doji no gráfico diário.

— Informação —

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.