Esta é a análise técnica diária de price action da última sessão no gráfico de 5 minutos do ETF QQQ que acompanha o índice Nasdaq 100, onde é aplicada a estratégia de reversão de tendência de day trade.
— QQQ (Nasdaq 100) —
Análise de pré-mercado
O QQQ encontra-se a negociar pouco abaixo do fecho da última sessão, com abertura provável no seu intervalo. O cenário mais provável é o preço testar a máxima da última sessão e descer em direção à mínima formando uma lateralidade com as últimas duas sessões. O segundo cenário é o preço consolidar junto às máximas das últimas sessões e permanecer aí durante o dia. O terceiro e último cenário é o preço romper as últimas duas máximas e tentar testar novamente a MME 20.
Análise da sessão
De seguida é apresentada a análise técnica da sessão.

- O QQQ abriu aproximadamente junto ao fecho da última sessão imprimindo uma vela longa urso, sendo que nesta posição indiciava que os touros e ursos estavam equilibrados em combate.
- Houve um falso rompimento encurralando os ursos nesta fase, com a formação de uma vela touro que dava apenas para um scalp longo.
- O preço testou a máxima da sessão anterior dando novamente apenas para um scalp curto.
- O preço reverteu junto à mínima intradiária com uma mínima mais alta e um duplo fundo. Como a barra de reversão era um doji, não providenciou um sinal de entrada por ser de menor qualidade.
- No falso rompimento da máxima da sessão anterior foi confirmado o padrão de lateralidade, donde surgiu a melhor oportunidade de negociação da sessão para uma posição swing curta. A entrada mais agressiva na mínima da barra doji de corpo touro, e a entrada regular na barra de tendência urso.
- O preço rompeu a mínima intradiária e reverteu na MME perto da correção de 50% da sessão.
- O OQQ esteve sempre em queda até ao final da sessão e encerrou com uma barra de reversão urso longa no gráfico diário.
— Informação —
- Lista de termos do price action.
- Legenda do gráfico de 5 minutos.
- Análise semanal dos mercados.
- Os gráficos são exibidos no horário GMT (Inverno) e GMT+1 (Verão).