Day Trade 9 Mar: QQQ a Romper Acima de Consolidação Imediata

Esta é a análise técnica diária de price action da última sessão no gráfico de 5 minutos do ETF QQQ que acompanha o índice Nasdaq 100, onde é aplicada a estratégia de reversão de tendência de day trade.

— QQQ (Nasdaq 100) —

Análise de pré-mercado

O QQQ imprimiu uma barra de tendência urso longa da última sessão e encontra-se a formar uma lateralidade com os dois dias anteriores.

O pré-mercado encontra-se a negociar fortemente em alta devendo abrir perto da máxima da sessão anterior. O cenário é idêntico ao último dia, em que o mais provável é o preço testar a máxima da última sessão e descer novamente em direção à mínima formando uma lateralidade com as últimas duas sessões. O segundo cenário é o preço consolidar junto às máximas das últimas sessões e permanecer aí durante o dia. O terceiro e último cenário é o preço romper as últimas duas máximas e tentar chegar à MME 20.

Análise da sessão

De seguida é apresentada a análise técnica da sessão.

QQQ 5 min 9 mar
  1. O QQQ abriu fortemente em alta junto à máxima do dia anterior imprimindo uma vela touro.
  2. Depois de uma reversão que formou um falso rompimento da mínima intradiária formando um micro duplo fundo, surgiu a melhor oportunidade de negociação swing longa da sessão, com o rompimento superior da vela urso que encurralou estes traders que estavam a apostar no fecho da lacuna da abertura.
  3. O preço reverteu na linha de canal perto da correção 50%, tendo primeiro formado uma barra interna, seguida de uma barra externa que enganou mais uma vez os ursos e proporcionou mais propulsão de alta. O QQQ não chegou a tocar na MME mas com esta confluência era uma negociação com uma boa probabilidade de sucesso.
  4. Foi observado o início de criação de um duplo topo com uma máxima baixa, que acabou por não aguentar, tendo falhado e impulsionado mais uma vez os touros.
  5. Houve um rompimento com retração do nível anterior, e com o QQQ há mais de 2 horas afastado da MME, já não haviam dúvidas quando a tendência predominante touro do dia. Depois de uma retração com quatro barras doji pequenas consecutivas perto da MME, houve novo rompimento dos touros com uma barra longa.
  6. O QQQ ainda formou um duplo topo quase no final da sessão dando no máxima para um scalp curto.
  7. A sessão testou o início do rompimento do ponto 5 e encerrou a sessão com uma barra de tendência touro e uma pequena sombra no gráfico diário.

— Informação —

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.