Day Trade: QQQ com Dia de Tendência Lateral Imprimindo um Doji Diário

Esta é a análise técnica diária de 22 de janeiro no gráfico de 5 minutos do ETF QQQ que acompanha o índices de ações norte-americano Nasdaq 100, onde é aplicada a estratégia de reversão de day trade. No final do artigo são também analisados outros mercados.

Duas negociações no QQQ com ganho +2R

O Nasdaq abriu em baixa com impressão das duas primeiras barras da sessão em lateralidade (1). Foi seguido de uma reversão na abertura até à MME 20 e fechando o gap, providenciando a primeira posição curta da sessão após a vela de sinal de reversão (2).

Deus velas depois da entrada houve nova oportunidade de negociação curta não concretizada, funcionando como segunda entrada (3).

O preço desceu até encontrar suporte no duplo fundo intradiário onde fechei a posição curta com um ganho de +2R (4). Neste suporte foi imprimida uma vela de reversão touro que funcionou como sinal de entrada para uma posição longa. O preço acabo por testar novamente a MME 20, reverteu e encerrei a posição em breakeven.

De seguida o preço inverteu e iniciou uma subida formando uma cunha, dando uma oportunidade de negociação curta não realizada (5). Algumas barras depois, foi formado um novo duplo fundo intradiário com uma máxima mais alta da mínima da sessão, e providenciando uma oportunidade não realizada de negociação longa após a barra de sinal touro (6).

Os touros tomaram depois conta da sessão levando o preço até à máximo intradiária formando uma nova cunha e um falso rompimento (7). Não fosse quase o final da sessão, teria sido uma boa oportunidade de negociação curta.

O Nasdaq encerrou a sessão perto da abertura (8) formando um doji no gráfico diário.

Outros mercados

EWZ em dia de reversão
BTCUSD com tendência lateral seguida de tendência de alta

Recursos e Horário

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.