Day Trade: QQQ com Reversão na Abertura Seguido de Lateralidade de Alta

Esta é a análise técnica diária de 26 de janeiro no gráfico de 5 minutos do ETF QQQ que acompanha o índices de ações norte-americano Nasdaq 100, onde é aplicada a estratégia de reversão de day trade. No final do artigo são também analisados outros mercados.

QQQ terminando a sessão com mais uma barra doji

  1. O Nasdaq abriu em alta, formando uma primeira vela doji na abertura da semana.
  2. Houve uma reversão na abertura fechando o gap da sessão anterior e testando a MME 20. Aqui foi imprimida uma vela de reversão touro, cuja oportunidade de negociação não foi realizada.
  3. A primeira negociação curta ocorreu no duplo topo intradiário e vela de sinal doji, tendo sido ativado o stop. Uma vela doji isolada nunca é o ideal como vela de sinal numa primeira entrada, pois mostra indecisão em que qualquer parte pode ganhar.
  4. Oportunidade de negociação longa não realizada após duplo fundo, Mínima mais alta e vela de reversão touro.
  5. Após três impulsos até à máxima da sessão (padrão cunha aproximado), a barra de reversão era muito longa, pelo que o stop teria de ficar muito longe da entrada, o que não permitia um R:R adequado.
  6. Oportunidade de negociação longa não concretizada no teste da linha de tendência e barra de reversão touro com rompimento da MME 20.
  7. Embora o preço formasse um duplo topo perto da máxima intradiária, estava perto da abertura da sessão e da semana, funcionando com íman.
  8. O Nasdaq fechou 48 pontos acima da última sessão imprimindo mais uma barra doji no gráfico diário.

— Outros Mercados —

EWZ com abertura forte de alta seguido de reversão urso

ewz gráfico 5 minutos 26 jan

— Informação —

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.