Day Trade QQQ: Cunha na Abertura Seguida de Uma Corrida dos Touros

Esta é a análise técnica diária de 19 de janeiro para o ETF QQQ que acompanha o índices de ações Nasdaq 100 (Estados Unidos).

São realizadas a análise de pré-mercado no gráfico diário e as negociação intradiárias no gráfico de cinco minutos com a aplicação da estratégia de reversão de day trade.

Análise de pré-mercado

No gráfico diário, o Nasdaq continua a seguir o padrão cunha encontrando-se acima da média móvel exponencial de 20 dias. A última sessão imprimiu mais uma vela doji, formando um conjunto de quatro velas doji consecutivas.

O pré-mercado encontra-se a negociar perto do fecho de ontem, pelo que existe uma boa probabilidade do mercado continuar em tendência lateral.

Se no entanto o Nasdaq romper o mínimo da sessão anterior, poderá testar a média móvel e suporte da cunha.

Sala de negociação (trading room)

Nos gráficos de cinco minutos são exibidas as negociações realizadas e não realizadas na sessão, uma espécie de antes e depois, com o objetivo de se fazer um comparativo e identificar as necessidades de melhoria.

A legenda de negociações é a seguinte:

  • Seta azul: negociação longa ou curta com R:R 2 (swing regular).
  • Seta lilás: negociação longa ou curta com R:R 1.5 (swing agressivo).
  • Seta verde: negociação longa ou curta com R:R 1.0 (scalp).

Negociação curta no início da sessão terminando em breakeven

A primeira negociação (curta) ocorreu na abertura, após uma vela touro que se manteve abaixo do máximo do dia anterior seguida de duas velas urso. O Nasdaq ficou a negociar entre as duas médias móveis exponenciais (20 e 200 períodos) e a abertura, até romper a formação de um triângulo encurralando os ursos, para depois inverter, tomando os touros conta do resto da sessão. Saí em breakeven perto da abertura da sessão.

Oportunidade de negociação longa após confirmação de duplo fundo

Todas as oportunidades de negociação de reversão do Nasdaq são exibidas no gráfico inicial.

Além da primeira negociação curta realizada, dando apenas para um lucro scalp, houve depois a grande oportunidade do dia às 16:30 numa posição longa, após a confirmação de um duplo fundo com uma vela de reversão seguida de dois doji consecutivos que mostravam indecisão.

Após o duplo fundo, o Nasdaq esteve sempre em subida até ao final da sessão, sendo que o máximo da sessão funcionou como uma alta 2 no gráfico diário impulsionando ainda mais os touros.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.