Day Trade: QQQ em Lateralidade e EWZ em Tendência Urso – 26 Fev

Esta é a análise técnica diária de price action para 26 de fevereiro no gráfico de 5 minutos dos ETFs QQQ e EWZ que acompanham os índices Nasdaq 100 e MSCI Brasil, onde é aplicada a estratégia de reversão de tendência de day trade. No final do artigo são também analisados outros mercados.

— QQQ (Nasdaq 100) —

Análise de Pré-Mercado: QQQ a Pressionar a Mínima do Dia Anterior

qqq diário 26 fev

O QQQ rompeu e testou a linha de tendência do canal que iniciou em novembro tendo imprimido uma barra forte de tendência urso, estando o sentimento urso. No entanto, a última barra foi muito longa e encontra-se na projeção das duas barras anteriores o que pode originar uma lateralidade nesta sessão.

O preço está a negociar em pré-mercado imediatamente acima da mínima do dia anterior. Os ursos estão a criar pressão e querem o rompimento do suporte com continuidade do momento da sessão anterior. Os touros querem um teste do suporte com o target de pelo menos 50% da retração da sessão anterior.

A probabilidade da semana encerrar com uma barra de tendência urso no gráfico semanal é forte.

Análise da sessão: QQQ com Dia de Lateralidade

qqq 5 min 26 fev
  1. O QQQ abriu com uma barra doji e testou o máximo intradiário da sessão anterior formando um duplo topo, o qual deu a primeira oportunidade de negociação curta.
  2. Foi confirmada na mínima do dia anterior com a linha de canal uma lateralidade (dois pontos de resistência + dois pontos de suporte), que deu a melhor oportunidade da sessão com uma posição swing longa (+3R). De notar a armadilha para os ursos com uma barra de pines urso que tiveram de cobrir logo a posição quando o preço acelerou acima desta barra.
  3. Os touros romperam a resistência da lateralidade formando um falso rompimento na linha de canal, mas sem antes encurralar os ursos que depois tiveram de perseguir o mercado. Este momento providenciou uma entrada curta mais agressiva, apostando que o rompimento da lateralidade iria falhar.
  4. Com a reversão da tendência maior e uma mínima alta os ursos entraram com maior confiança.
  5. O preço corrigiu 50% e formou uma bandeira duplo fundo dado dando uam oportunidade de negociação longa.

— EWZ (MSCI Brasil) —

Análise da sessão: EWZ com Dia de Tendência Urso

EWZ 5 min 26fev
  1. O EWZ abriu com uma vela urso dando a primeira oportunidade de negociação curta (entrada agressiva) com um padrão de rompimento na abertura.
  2. A segunda oportunidade de negociação curta ocorreu depois da armadilha dos touros junto à MME.
  3. Houve uma oportunidade de negociação longa na reversão da tendência maior, sendo que a vela de sinal era longa providenciando um risco maior, e portanto uma entrada agressiva. Esta posição não deu para mais do que um scalp.
  4. Oportunidade de posição longa na mínima da sessão apostando no rompimento da linha de tendência intradiária.
  5. A grande oportunidade de negociação curta da sessão ocorreu perto da correção 50% do dia, rompimento e retração da mínima do dia anterior com um padrão de bandeira duplo topo.

— Informação —

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.