Dia de Reversão no Price Action – Brooks (2009)

QQQ 5 min - Dia de reversão

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Reversão e tendência forte a meio do dia

Algumas das tendências mais fortes iniciam a meio do dia (não na primeira ou última hora) e originam como rompimentos de lateralidades ou reversões de tendência, usualmente atribuído a alguma notícia, mas no price action isto não é importante.

Em qualquer dos casos, o mercado pode entrar num modo de tendência forte com correções menores. Existem grandes barras de tendência com pouca sobreposição e pequenas sombras. Deve entrar rápido mesmo que a nova tendência pareça climática e muito estendida, porque possivelmente irá continuar a estender e deverá fazer swing de grande parte da sua posição.

Entrar em tempos gráficos menores

Em mercados estendidos, existem mais possibilidades de entrar no gráfico de 3 minutos do que no gráfico de 5 minutos onde não existem claros sinais.

[Nota do editor: Embora Brooks refira aqui o trade em gráficos de 3 minutos, na prática não recomenda este horizonte temporal mais pequeno porque irá dar mais falsos sinais e distrair o trader do gráfico principal de 5 minutos].

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.