Duas Pernas no Price Action – Brooks (2009)

Duas pernas no price action

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


O início da primeira perna

Um rompimento de uma linha de tendência cria uma nova perna. Se existe uma tendência, mesmo que pequena que seja, qualquer correção que rompa a linha de tendência define a tendência como perna, e a correção como uma nova perna.

A segunda perna

Cada vez que existe uma nova tendência ou capitulação de um lado, dá origem geralmente a um movimento de duas pernas. Isto pode ocorrer numa retração de tendência, um rompimento, uma reversão maior ou cada vez que um número suficiente de traders acredita que o movimento tem força suficiente para garantir uma segunda tentativa para testar se uma nova tendência vai desenvolver ou não.

Movimentos complexos

Alguns movimentos complexos de duas pernas ocorrem ao longo de várias horas, e se vistos num tempo gráfico maior, parecem claros e simples. Contudo, cada vez que um trader afasta a sua atenção do gráfico, aumenta a hipótese de perder negociações importantes no gráfico de 5 minutos.

Verificar tempos gráficos maiores para obter um sinal por dia que possa aparecer não é uma boa decisão financeira.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.