Entradas de Rompimento em Tendências Fortes no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 min - Rompimentos em Tendência Forte

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Quando as instituições estão entrar no mercado

Quando uma tendência é forte, cada rompimento além do extremo do preço anterior é uma entrada A Favor da Tendência, como pode ser observada pelo maior volume, o tamanho grande da vela de rompimento (uma barra de tendência forte), e o seguimento nas barras seguintes. O “smart money” está claramente a entrar no rompimento. Contudo, esta não é a melhor forma de negociar um rompimento (exceto nalguns casos), pelo que os traders de price action podem geralmente encontrar uma entrada anterior ao rompimento como uma Máxima 1 ou 2 num Touro.

Qualquer altura é boa para entrar

É importante reconhecer que quando uma tendência é forte, pode entrar em qualquer altura e realizar lucro se usar um stop adequado.

Se perder a entrada de retração

Se perder a entrada anterior a um rompimento e está a aguardar por uma retração, pode entrar a preço de mercado ou numa retração de 1 minuto. É melhor aguardar pelo menos duas boas barras de tendência (bom tamanho com pequenas sombras), ou três ou quatro barras de tendência de tamanhão moderado, e entrar na retração de 1 ou 3 minutos usando metade da sua posição normal ou swing.

Permita o teste da retração do rompimento e use o stop que usaria se tivesse entrado antes na porção swing. Faça scalp de metade e mova o stop para breakeven. Como está agora uma tendência forte, deverá adicionar ou reentrar quando existir uma retração.

Traders de rompimento e de price action (retração)

Os traders de rompimento entram acima de todos os swings anteriores e os traders de price action entram antes nas retrações de rompimento, que são padrões bandeira. Os traders de rompimento estão a comprar (num touro) as suas posições longas na área exata onde os traders de price action estão a vender as suas posições longas. Contudo, quando uma tendência é forte, pode comprar em qualquer lugar, incluindo acima da máxima e mesmo assim realizar lucro, mas o rácio risco recompensa é bastante melhor se comprar em retrações do que em rompimentos.

É melhor reverter rompimentos quando estes falham ou entrar na direção do rompimento após a sua retração.

Numa tendência touro a partir da abertura, que é um dos padrões de tendência mais fortes, as probabilidades são altas de que existirá uma retração e depois um teste da máxima da abertura com possivelmente um fecho touro do dia.

Barras de pausa

Comprar um ponto acima da máxima de uma barra de pausa é outra boa entrada. Uma barra de pausa é uma configuração possível de reversão, pelo que comprar acima da sua máxima é entrar longo onde os ursos anteriores compram de volta as suas posições curtas e onde as posições longas que saíram anteriormente compram de volta as suas posições longas.

Quando a tendência é clara e forte, deverá comprar cada retração.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.