IBovespa (IBOV) – Análise das Ondas de Elliott para 8 Out 2020

Última Atualização a 16/12/2020

Hoje inicio uma nova rubrica no blogue com a análise das Ondas de Elliott para o índice de ações do Brasil IBovespa (IBOV). Trata-se do índice com a maior liquidez dentro dos países lusófonos. São analisados todos os horizontes temporais desde o longo prazo com o gráfico mensal e de 4 horas até ao curto-prazo com o gráfico horário e de 15 minutos.

Em baixo apresenta-se-se o gráfico mensal da Ibovespa mostrando o ciclo maior das Ondas de Elliott desde a criação do índice. A Ibovespa segue em tendência ascendente na onda ((III)) ciclo maior ((I II III IV V). A retração quebrou o início da onda interna ((4)) da onda maior 1 e atingiu aproximadamente a retração 0.618, tendo rejeitado logo de seguida este nível. Isto significa que a onda II está completa estando em progresso a onda III.

Gráfico mensal Ibovespa 8 out - Análise das Ondas de Ellliot

Em baixo apresenta-se o gráfico de 4h da Ibovespa deste o início da onda II. Observa-se a correção ((ABC)) da onda maior II por volta do início da crise de saúde pública com o Covid-19, estando agora em progresso a onda III. Dentro da onda maior III, parece que a onda ((1)) está concluída estando agora em progresso a correção onda ((2)). A retração 0.362-0.618 da onda maior ((1)) funciona como suporte onde a onda ((2)) pode terminar.

Gráfico 4h IBOV 8 out - Análise Ondas de Ellliot

Em baixo apresenta-se o gráfico horário da Ibovesta com o desenvolvimento da ondas menores da correção da onda ((2)). A correção da onda ((2)) está a desenvolver num padrão complexo seguindo aproximadamente as linhas de canal. Será de esperar o preço chegar perto ou tocar na linha de resistência de canal e inverter de direção.

Gráfico horário Ibovespa 8 out - Análise Ondas de Elliott

Em baixo apresenta-se o gráfico de 15m da Ibovespa acompanhando o desenvolvimento interno da onda interna ‘ABC’ da onda maior ((2)). Pode estar em curso uma correção plana regular com a onda C num padrão diagonal final. A confirmar-se será de esperar o preço atingir um alto superior acima da onda C.

Gráfico 15 min Ibovespa 8 out - Análsie Ondas de Elliott

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber uma estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.