Esta é a análise das Ondas de Elliott do índice de ações brasileiro IBovespa (IBOV) para 4 de novembro. São analisados os gráficos de 30 minutos, 4 horas e diário com a projeção prevista do preço em cada um dos horizontes temporais e respetiva confirmação do price action.
Em baixo apresento o gráfico de 30 minutos da IBovesta com o progresso da onda ((v)) da onda maior ‘5’. A extensão mínima Fibo 0.618 da onda ((v)) é colocada a 114743, considerando que esta onda é estendida uma vez que a onda ((3)) teve uma extensão Fibo inferior a 1.618 (de acordo com a Teoria das Ondas de Elliott, pelo menos uma das ondas do impulso tem de ser estendida).
Atualização de negociação: Foi fechada posição longa com entrada 111150 e saída 113283 com lucro +3.05R. Esta sexta-feira não será iniciada nova posição pelo risco acrescido de manter a mesma aberta no fim-de-semana.
Confirmação price action da onda ‘A’ da onda maior (2): rompimento do extremo da onda ((iv)).

Em baixo apresento o gráfico de 4h da IBovesta com o progresso da onda (1) da onda maior ((3)). Não houve alterações desde a última contagem.
Confirmação price action da onda (1): Rompimento do extremo da onda (X), o que já ocorreu.

Em baixo apresento o gráfico diário da IBovesta. Encontra-se em progresso a onda ((3)) da onda maior ‘III’. A extensão mínima Fibo 1.0 da onda ((3)) é colocada a 137574. Não houve alterações deste a último contagem.
Confirmação price action da onda ((3)): Rompimento do extremo da onda ((2)), o que já ocorreu. A contagem alternativa é a onda ((3)) em progresso ser a onda (X), esperando-se neste caso mais uma perna para baixo.
