Esta é a análise das Ondas de Elliott do índice de ações Brasileiro IBovespa (IBOV) para 27 de outubro. São analisados os gráficos de, 15 minutos, 1 hora, 4 horas e diário com a projeção prevista do preço em cada um dos horizontes temporais e respetiva confirmação do price action.
Em baixo apresenta-se o gráfico de 15 minutos da IBovesta com o progresso da onda ‘A’ da onda maior descendente ‘ABC’. Usei este gráfico para apoiar na primeira entrada mais agressiva da posição curta que iniciei na última sessão (assinalada com a seta vermelha). A decisão da segunda entrada mais conservativa ocorrerá quando o preço atingir o extremo da onda ((iv)). Isto permite otimizar a posição para obter uma maior rendimento.
Confirmação de entrada: primeira barra a fechar abaixo da pequena consolidação após o preço atingir a retração de Fibonacci 0.618.

O risco desta operação é de 0,74%. Pretende-se com a análise das Ondas de Elliot obter um rácio risco:recompensa elevado, para justificar o tempo diário despendido de acompanhamento do título. O targer juntamente com o rácio R:R é apresentado mais à frente no gráfico de 4h.
Em baixo apresenta-se o gráfico de 1 h da IBovesta com o progresso da onda maior ‘ABC’.
Confirmação price action da nova onda ‘A’ de reversão: Rompimento do extremo da onda ((iv)) onde será reforçada a posição curta.

Em baixo apresenta-se o gráfico de 4h da IBovesta com o progresso da correção (Y) da correção complexa (WXY). O target da onda (Y) é a extensão 1 da onda (X) colocada a 94563. A recompensa é de 13.60% dando um rácio R:R de 18 (13.60% / 0.74%).
Confirmação price action da onda (Y): Rompimento do extremo da onda (W).

Em baixo apresenta-se o gráfico diário da IBovesta. Encontra-se em progresso a onda ((2)) da onda maior ((12345)) que está a formar um canal. Aguardar-se que o preço atinga a retração 0.382-0.618 antes de iniciar a onda ((3)). Não houve alteração desde a última contagem.
Confirmação price action da onda ((3)): Rompimento da resistência do canal descendente depois da onda ((2)) completar.
