Apresenta-se neste artigo o backtesting da sessão de day trading de 17/09/2020. São analisados os gráficos de 5 minutos da INTC e IXIC para a estratégia de day trading com padrões de reversão.
É considerado o risco máximo de 0.30% com stop colocado no topo ou fundo da vela japonesa de sinal, almejando-se um rácio risco/recompensa mínimo de 2.5 determinado como a ação que o preço pode percorrer sem encontrar resistência ou suporte significativos.
No gráfico da INTC o dia foi do tipo oscilação normal com uma variação intradiária de 1.70%. Existiram duas oportunidade de negociação.
A primeira curta marcada a 1 com sinal de entrada a) proximidade do máximo intradiário b) resistência 200 MA, c) resistência mínimo intradiário dia anterior, c) resistência número 50.00 e d) doji.
A segunda curta marcada a 2 com sinal de entrada idêntico a 1, com o complemento de ser a segunda tentativa de reversão, o que torna o sinal mais forte.
.
Este é o gráfico do IXIC onde o dia foi do tipo oscilação normal. Existiram três oportunidades de negociação.
A primeira curta marcada a 1 com sinal de entrada a) quebra da tendência intradiária, b) teste à tendência intradiária e c) vela dark cloud cover.
A segunda longa marcada a 2 com sinal de entrada a) mínimo intradiário, b) duplo fundo e c) vela doji.
A terceira curta com o sinal da 2.ª negociação complementado por d) quebra e teste tendência intradiária, e) micro duplo fundo e f) vela engulfing, o que torna o sinal mais forte.