Intel (INTC) – Resumo da semana de 18/05/2020 a 22/05/2020, Resultado +3.29% (Simulação)

Última Atualização a 24/05/2020

 

Conta de simulação

Execução de 14 negócios, resultado semanal de +3.29%, variação média semanal (4 semanas) de 2,68%, acumulado de +29.67%, rácio de vitórias de 71% variação média diária de preços de 2,68%.

Resultados diários

Total da semana na conta de simulação: +3,29%.

Notas de semana

Os resultados começam a ser consistentes com os níveis de volatilidade a regressar ao normal. A estratégia de contra tendência com average down continua a ser eficaz nestas condições de mercado. Embora use o day trading, comprando e vendendo o título no mesmo dia, existem uns casos diários em que os mercados estão especialmente touro ou urso. Nestes dias de forte tendência, se fechar a posição no próprio dia incorro em perdas, pelo que nestas situações tenho deixado a posição aberta durante a noite, fechando a mesma no dia seguinte recuperando as perdas e terminando ainda com um lucro. As desvantagens de permanecer com a posição aberta durante a noite são: 1) risco de no dia seguinte o mercado continuar com a tendência do dia anterior e 2) não poder usar uma alavancagem de mais de 2x.

Pretendo trabalhar em direção a não manter posições abertas durante a noite para tirar partido da alavancagem da minha corretora, pelo que será interessante desenvolver métodos de previsão dos dias de especial tendência touro ou urso, sempre baseado no price action, ou gráficos de preços. A minha estratégia é completamente livre da influência das notícias. A existência de certas janelas e gatilhos pode ajudar a prever breakouts e rompimentos de conduzem a dias de forte subida ou descida, mas pretendo estudar o uso de uma ferramenta “mais exótica”, as ondas de Elliot.

Para a semana irei recomeçar o trading numa conta com dinheiro real.