Introdução aos Rompimentos no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 min - Rompimentos entre Sessões

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Um rompimento é simplesmente um movimento para além de um ponto anterior de significância como uma linha de tendência, uma máxima ou mínima anterior, incluindo a máxima ou mínima da barra anterior. Para um trader, implica força e a possibilidade de uma nova tendência.

O rompimento pode ser de qualquer coisa, como uma linha de tendência, uma lateralidade, a máxima ou mínima do dia ou de ontem. Não importa porque são todos negociados da mesma forma.

Reverta o rompimento se falhar, como acontece com a maioria, e reentre na direção do rompimento de um rompimento falhado falhar tornando-se um rompimento com retração. Apenas raramente é melhor entrar no rompimento sendo quase sempre melhor aguardar por uma falha ou uma retração com rompimento.

Na maioria dos dias, traders procuram novas máximas e mínimas de swings como possíveis configurações de reversão. Contudo, num dia de tendência forte, os rompimentos são com enorme volume, e existem poucas retrações mesmo no gráfico de 1 minuto. É claro que os traders de tendência estão a controlar.

Quando uma tendência é assim forte, um trader de price action entrará a favor da tendência numa retração com Máxima/Mínima 1 ou 2 antes e depois do rompimento, mas geralmente não durante o rompimento. O trader está sempre a tentar diminuir o risco do negócio.

Contudo, assim que reconhecer que uma tendência forte está em desenvolvimento, entrar a favor da tendência por qualquer razão é um bom negócio. Numa tendência forte, cada ponto é uma entrada a favor da tendência, pelo que simplesmente pode entrar a preço de mercado em qualquer ponto usando a sua porção swing com um stop swing razoável.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.