Investir num Único Instrumento

Última Atualização a 26/06/2020

Depois de colocar o pé no Forex, reparei que trata-se de um mercado distinto das ações. Em primeiro lugar porque está aberto 24 horas por dia, e em segundo lugar porque o price action é mais lento, sendo necessário recorrer a uma maior alavancagem para obter um retorno interessante.

O objetivo era começar a desenvolver uma nova estratégia para acrescentar ao day trading, tendo deparado com a dificuldade de ter de começar tudo de novo com um título diferente.

Uma melhor solução é continuar a otimizar a mesma estratégia de contra tendência em day trading, tirando partido da alavancagem disponível na Tradezero. Estou bastante contente com esta plataforma, porque as comissões e despesas são facilmente verificadas, não havendo lugar a spreads pouco claros como na Degiro, em que negociava anteriormente. Existem as comissões de transferência que são altas, no caso da Tradezero (na Degiro são grátis), mas que compensa largamente se o trader se mantiver na plataforma.

Na atual estratégia só invisto numa ação (INTC). Com os resultados consistentes a continuarem irei possivelmente optar por aumentar a alavancagem no mesmo título ou então adicionar uma segunda ação à mesma estratégia (com alavancagem também), negociando neste último caso duas ações em simultâneo. Veremos o que será mais rentável.