KODC Day Trading Room para 30 Jul 2020 – Tudo o Que não se Deve Fazer – Resultado Negativo -119%

Ontem foi o dia mais negro de day trading que tive até agora, não respeitando qualquer regra e estando sujeito a grande riscos, com um resultado negativo de 119% na posição. Como o tamanho da posição era inferior ao valor que tinha na conta o prejuízo nominal equivaleu a cerca de 53%. Ou seja, evaporei mais de 50% da conta num único dia.

A KODC ganhou um contrato do governo norte americano para ajudar a combater o Covid.189, tendo Donald Trump comunicado na imprensa esta notícia. A sessão do dia anterior fechou a 8.04 tendo subido em pré-mercado 982 pontos até 18.99. Depois, e após uma pequena retração a seguir à abbertura, a KODC teve uma subida vertiginosa de 4165 pontos até 59.29, tendo fechado a sessão 1423 pontos acima da abertura a 33.09.

De seguida descrevo a análise dos principais erros cometidos:

  1. Usei um novo serviço de alerta de negociação de ações sem fazer paper trading primeiro.
  2. O serviço de alerta não identificava o nome da pessoa que vendia o serviço.
  3. Negociei numa ação extremamente volátil sem usar stop loss. A ação subiu da abertura até ao máximo intra diário numa espaço de uma hora em mais 200%.
  4. Atrapalhei-me com a plataforma de trading que exigia a locação de ações com o short selling.
  5. Acabei por entrar contra os toutros a comprar fortemente nos altos superiores a seguir à retração de abertura.

Esta negociação ainda podia ter corrido pior tendo-me estoirado toda ou ainda mais que o valor da minha conta. Que sirva para aprender a negociar apenas com stop loss, e gerir melhor o risco desenvolvendo e otimizando o rácio risco/recompensa.