Lateralidades que Configuram Reversões de Tendência no Price Action – Brooks (2009)

QQQ 5 Min - Lateralidade com Reversão de Tendência

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


As lateralidades que configuram reversões de tendência são comuns nos dias de lateralidade de alta ou de baixa, onde existe pelo menos uma reversão na lateralidade final na última hora ou duas e raramente até uma reversão do dia inteiro.

Algumas vezes a mínima de um dia de tendência urso, especialmente climático, pode originar de uma pequena lateralidade que tem grandes barras, geralmente com grandes sombras ou grandes corpos de reversão. Estas reversões são menos comuns em topos, que podem ser menos climáticas do que fundos. Estas lateralidades são frequentemente outros sinais, como bandeiras duplo fundo ou bandeiras duplo topo.

Mesmo que as notícias possam ser voláteis, o price action é fiável. Não seja apanhado na emoção, e apenas procure por entradas sensatas.

No geral, quando existe um par de grandes barras de tendência (que funcionam como lateralidade) em direção opostas ou um ou mais grandes dojis num extremo do dia, é usualmente melhor procurar por uma entrada de reversão porque as grandes barras indicam trading dos dois lados, e neste caso não é prudente comprar no máxima do dia ou vender na mínima do dia.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.