
Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.
Padrão comum em lateralidades de tendência
As lateralidades que configuram reversões de tendência são comuns em dias de lateralidade em tendência de alta ou de baixa, onde existe pelo menos uma reversão na lateralidade final na última hora ou duas, e raramente uma reversão do dia inteiro.
Lateralidade no final de um impulso climático
Algumas vezes, a mínima de um dia de tendência urso, especialmente climático, pode originar de uma pequena lateralidade com grandes barras, geralmente com grandes sombras ou grandes corpos de reversão. Estas reversões são menos comuns em topos, que podem geralmente são menos climáticas do que os fundos. Estas lateralidades podem manifestar-se como bandeiras duplo fundo ou bandeiras duplo topo.
O price action também é fiável com notícas
Mesmo com notícias que possam ser voláteis, o price action é fiável. Não seja apanhado na emoção, e apenas procure por boas entradas com base no preço.
Barras grandes no extremo do dia
No geral, quando existem duas barras de tendência grandes (que funcionam como lateralidade) em direção opostas ou um ou mais grandes dojis num extremo do dia, é usualmente melhor procurar por uma entrada de reversão porque as grandes barras indicam trading dos dois lados, e neste caso não é prudente comprar no máxima do dia ou vender na mínima do dia.
*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.