Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks: Resumo do Livro – Prefácio

Reading Price Charts Bar by Bar de Al Brooks - Capa do Livro

Este artigo resume os excertos que considero mais importantes do prefácio do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral do livro, capitulo por capitulo.

Al Brooks é uma das autoridades do price action, sendo seguido por muitos outros traders pelo seu estilo peculiar de investimento na bolsa através da análise técnica pormenorizada dos gráficos de preços.

De seguida, destaco as passagens do prefácio do trabalho de Brooks.

O objetivo para muitos traders é maximizar os ganhos através de um estilo compatível com a sua personalidade.p

Considero que faço mais dinheiro se minimizar o que tenho de considerar quando faço uma negociação. Tudo o que preciso é de um único gráfico no computador sem indicadores excepto uma média móvel exponencial de 20 barras. Por vezes negoceio sem a média móvel, mas providência configurações suficientes para valer a sua pena no gráfico.

O volume no gráfico de 1 minuto às vezes é minimamente útil quando se olha para um sinal de uma reversão iminente, mas nunca olho para este porque negoceio sobretudo a partir do gráfico de 5 minutos (raramente faço uma negociação mais cedo no gráfico de 5 minutos com o gráfico de 1 minuto no sentido da tendência).

Um pico invulgar de volume no gráfico de 1 minuto geralmente observa-se perto no final de uma tendência urso, e o primeiro ou segundo swing normalmente proporciona um scalp longo. Contudo, está é apenas uma observação; não é muito confiável para fazer parte de uma de estratégia e deve ser ignorada. Os picos também ocorrem nos gráficos diários quando uma onda de vendas acaba.

Em geral, a probabilidade de uma retração regressar ao extremo da anterior tendência, diminui substancialmente se a retração recuar 75 por cento ou mais.

As ferramentas mais úteis para entender o price action são linhas de tendência e de canal, anteriores altos e baixos, rompimentos e falsos rompimentos, o tamanho dos corpos e so,Brás das belas, relações entre a barra corrente e as anteriores. Em particular, como a abertura, alto, baixo e fecho compara com a ação das barras anteriores dizem muito sobre o que irá acontecer a seguir.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber uma estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.