Martingale, Hedge e Preço Médio: 3 Técnicas Avançadas de Gestão do Risco

Estas são três técnicas avançadas de gestão do risco, cada uma com as suas vantagens e desvantagens.

Martingale é provavelmente a técnica mais arriscada e mais controversa de todas. Consiste em dobrar o valor da aposta no caso de perda. Se perder $50 no primeiro trade entro no segundo trade com um risco de $100. Se perder no segundo trade arrisco $200 no terceiro trade e assim sucessivamente até obter um trade de sucesso que cubra todas as perdas anteriores. É fácil de perceber que está estratégia pode entrar facilmente ficar fora do controlo, não sendo obviamente recomendada no trading.

Hedge consiste em abrir uma nova posição na direção contrária ao trade inicial. Por exemplo, se o trader acreditar que a premissa do primeiro trade se encontra válida, em vez de apenas limitar-se a observar a correção do mercado, decide participar num trade na direção contrária mantendo a primeira posição aberta. Assim poderá lucrar no trade da direção contrária com o movimento da correção, enquanto o mercado não retoma a direção original da entrada original.

Preço médio é adicionar a uma posição perdedora na expectativa de melhorar o preço de entrada enquanto o mercado não reverte na direção desejada. A diferença entre o preço médio e o hedge é que no primeiro todas as entradas são na mesma direção enquanto no segundo as entradas são em direção contrária. Esta técnica de gestão do risco também é controversa pois pode entrar fora do controlo à semelhança de Martingale, em que o mercado pode levar mais tempo a reverter do que o trader estava à espera.

O que todas estas estas estratégias têm em comum é que aumentam a probabilidade de acerto com uma maior taxa de sucesso. No entanto, quando ocorrem perdas estas são avultadas. Cabe a cada trader decidir se alguma destas técnicas tem lugar ou não no seu sistema.

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.