A Meio do Dia e a Meio da Variação Diária de Preço no Price Action – Brooks (2009)

QQQ 5 min - Meio do DIa a Meio da Variação Diária de Preço

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


A dificuldade em operar a meio do dia

A meio terço do dia, deste cerca das 11:30 A.M. até às 1:30 P.M. EST, pode ser difícil para nos que não estão claramente em tendência (por outras palavras, quase todos os dias).

Se o mercado está a negociar aproximadamente a meio da variação diária e está agora no meio do horário da sessão, as probabilidades de Arame Farpado são grandes, sendo sensato para a maioria dos traders negociar com moderação nesta situação.

É melhor não operar nestas circunstâncias

É geralmente melhor deixar passar as menos do que perfeitas entradas nestas circunstâncias e em vez disso aguardar por um teste da máxima ou mínima do dia. Um trader que ainda não tem sucesso, não deverá negociar quando o mercado está a meio do dia enquanto se encontra a meio da variação diária. Esta mudança por si só pode fazer a diferença entre perder e ganhar dinheiro.

Quando um padrão é perfeito demais

Quando algum padrão parece bom demais para ser verdade, tão óbvio que todos querem entrar, as probabilidades são altas de que é exatamente o que parece, que trata-se de uma armadilha.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Subscreva a Newsletter de PRICEACTION.PT!

Siga e acompanhe a nossa estratégia de investimento. Independência financeira através da disciplina do trade.