Movimentos Medidos baseados na Primeira Retração (AB = CD) no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 min - Movimentos Medidos Retração AB=CD

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Retração ABC regular

Quando um mercado tem um impulso acentuado e depois uma retração, irá provavelmente ter uma segunda perna que é frequentemente aproximadamente o mesmo tamanho que a primeira perna. Isto é por vezes conhecido como um impulso ABC ou em que AB = CD. Isto é de menor importância, porque não deverá reverter o movimento com uma ordem limite baseado em extensões de Fibonacci, Movimentos Medidos ou outro íman. Estes ímanes servem como guia para operar a Favor da Tendência até se aproximar dos mesmos, no momento em que também pode considerar configurações de Contra Tendência.

Retração ABC com lateralidade

Adicionalmente a uma entrada evidente de retração que configura um Movimento Medido, algumas vezes, o mercado tem uma forte tendência seguida de uma retração igualmente forte, que depois começa a formar uma lateralidade. Nestes casos, os traders podem usar aproximadamente o meio da lateralidade para projetar até onde a segunda perda da retração poderá chegar. À medida que a lateralidade desenvolve, mantenha-se a ajustar a linha com a estimativa do ponto mediano, que é geralmente a meio da retração logo que o movimento tenha completado a segunda perna.

Extensões de Fibonacci não são mais do que uma estimativa

Os traders de Fibonacci também procuram outras extensões, além do Movimento Medido, como 62%, 150%, 162% etc, como áreas válidas para localizar reversões, mas isto não é mais do que uma estimativa. É tão ou mais fácil fazer uma premissa e depois considerar setups de Contra Tendência em adição aos setups aFavor da Tendência.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.