Movimentos Medidos baseados na Primeira Retração (AB = CD) no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 min - Movimentos Medidos Retração AB=CD

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Quando um mercado tem um impulso acentuado e depois uma retração, irá provavelmente ter uma segunda perna que é frequentemente aproximadamente o mesmo tamanho que a primeira perna. Isto é por vezes conhecido como um impulso ABC ou um AB = CD. Isto é de menor importância, porque não deverá reverter o movimento com uma ordem limite baseado em extensões de Fibonacci, Movimentos Medidos ou outro íman. Eles apenas proporcionam um guia para mantê-lo a negociar a Favor da Tendência até se aproximar dos mesmos, no momento em pode também considerar configurações de Contra Tendência.

Em adição a uma clara entrada de retração que configura um Movimento Medido, algumas vezes, o mercado tem uma forte tendência e depois uma retração bastante forte, que depois começa a formar uma lateralidade, onde os traders podem usar aproximadamente o meio da lateralidade para projetar onde a segunda perda da retração poderá chegar. À medida que a lateralidade desenvolve, mantenha-se a ajustar a linha com a estimativa do ponto mediado, em que é geralmente a meio da retração logo que o movimento tenha completado a segunda perna.

Os traders de Fibonacci também procuram outras extensões, além do Movimento Medido, como 62%, 150%, 162% etc, como áreas válidas para localizar reversões, mas isto é muito complicado e aproximado. É tão fácil como fazer uma suposição e depois começar a considerar configurações de Contra Tendência em adição a Favor da Tendência.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.