Movimentos Medidos em Rompimentos no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 min - Momentos Medidos em Rompimentos

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Um rompimento geralmente forma uma área delgada, onde não existe sobreposição de barras ou uma sobreposição mínima à medida que o momento forte leva o mercado para além do rompimento, ou uma área mais corpulenta onde existe uma pequena lateralidade. O ponto médio de ambos geralmente se torna o ponto médio do impulso.

A área mais corpulenta é uma lateralidade, que é uma área de concordância do preço, e o meio é o que touros e ursos pensam que é justo. Uma área delgada é também uma área de concordância. É uma área em que touros e ursos concordam que nenhuma negociação deverá ser colocada, e o seu meio é o ponto médio dessa área.

Em ambos os casos, e a um nível simplificativo, se os preços são o ponto médio de concordância entre touros e ursos, então são um guia aproximado para o ponto médio da perna que os contém. Assim que se forma, faça negociação swing de parte ou toda a posição a Favor da Tendência. Assim que o target se aproxima, considere uma entrada de Contra Tendência se existir uma boa configuração.

Muitos traders usam a altura da lateralidade anterior, o que está correto porque a distância exata é apenas aproximada.

A chave é negociar apenas a Favor da Tendência, mas assim que o mercado se encontra na área do Movimento Medido, começa a estar atento a entradas de Contra Tendência. Contudo, as melhores seguem sempre um rompimento de linha de tendência.

Se o mercado pausa outra vez após o Movimento Medido ter ocorrido, pense nas duas pernas fortes como um possível final de uma correção num tempo gráfico maior em vez do final da tendência no gráfico de 5 minutos, sendo de depois pode planear fazer parte de negociação swing de qualquer entrada de Contra Tendência. Duas pernas completam um impulso que geralmente resulta em pelo menos um impulso longo de Contra Tendência de pelo menos duas pernas, e por vezes uma nova tendência oposta. A Contra Tendência irá provavelmente testar a lateralidade que estava no meio do Movimento Medido.

Algumas vezes, as projeções são exatas ao ponto, mas a maioria das vezes o mercado não alcança ou ultrapassa o target. Esta abordagem é apenas um guia para negociar no lado correto do mercado.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.