
CANDLE 1 (63) – Barra de baixa grande na abertura NY depois da tendência de alta na sessão de Londres testando, mas sem tocar, a máxima do dia anterior.
CANDLE 2 (64) – Segunda barra de baixa consecutiva, desta vez forte com uma sobra inferior pequena a tocar a máxima do dia anterior. O sentimento do mercado mudou para urso, sendo de esperar mais price action de baixa.
CANDLE 3 (65) – Considerando que o preço estava muito estendido em relação à abertura junto à máxima do dia anterior, não foi possível entrar no setup de continuação 2-2-2 para obter o RR desejado, sendo sensato aguardar por uma retração antes da segunda perna iniciar. A retração veio sobre a forma de uma barra de alta forte com pequenas sombras que encurralou muitos touros. Considerando que retração corrigiu 50% do movimento após a abertura, a entrada agressiva de venda seria no fecho da barra de alta apostando num setup de continuação 2-1-2.
CANDLE 4 (66) – Após a barra de alta, os touros ainda tentaram romper a mesma, mas sem sucesso, o que na falha providenciou a entrada de venda da sessão apostando num setup de reversão 1-2-2.
CANDLE 5 (67) – A entrada clássica do setup de reversão 1-2-2 ocorreu com o rompimento da mínima da barra anterior, mas como já tinha sido dito anteriormente não foi possível obter o RR desejado. O preço testou a mínima do mês anterior proporcionando o target e saída da posição.
CANDLE 6 (68) – A barra rompeu a máxima da barra anterior formando uma barra de alta forte providenciando um setup de reversão 2-2 (Hammer).