Nasdaq e Intel: Teste Histórico da Sessão de Day Trade de 19 Out – Dia de Descida

Última Atualização a 24/11/2020

Este é o teste histórico (backtesting) da sessão de day trade de 19/10/2020, onde é analisada a aplicação do meu plano de trading nos gráficos de 5 minutos do Nasdaq (IXIC) e Intel (INTC).

O meu plano de day trade

A estratégia consiste na negociação dos títulos nas primeiras duas horas de abertura, após o desenho dos principais níveis de suporte e resistência e padrões gráficos respetivos.

Os níveis de suporte e resistência considerados são o máximo e mínimo do dia anterior, bem como o máximo e mínimo mais próximo dos dias anteriores.

Os padrões usados são os mais aptos para um mercado volátil como se está a experimentar atualmente:

  • Padrões de momento: 1.ª retração e retração seguinte num mercado com forte tendência. a retração deverá chegar ao número de Fibonacci mínimo de 0.5 do movimento precedente.
  • Padrões de reversão: Falso rompimento.

Os padrãos de reversão simples, de canal, e até de reversão com confirmação do price action (isto é, com rompimento da tendência intradiária, e duplo topo ou fundo ou cabeça e ombros regular e invertida) revelam-se mais arriscados do que o habitual num mercado de maior volatilidade.

O padrão de momento rompimento sem confirmação do price action (isto é, sem retração) pode ser lucrativo num mercado volátil, mas no tipo de ações que negoceio apresenta um risco desnecessário quando existem melhores configurações.

Teste histórico nos títulos selecionados

Gráfico de 5 minutos do Nasdaq

Gráfico de 5 min dos Nasdaq 19 out - Sem negociações

Gráfico de 5 minutos da Intel

Gráfico de 5 min da INTC 19 Out - 2 negociações: 1a retração e retração seguinte em mercado urso

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber uma estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.