Nasdaq e MSFT – Day Trade – Sala de Negociação 20 Nov 2020 – Resultado -2R

Última Atualização a 24/11/2020

Esta é a minha sala de negociação (trading room) da sessão de day trade de 20 de novembro. Foram negociadas duas posições nos títulos Nasdaq (IXIC) e AMAT com o resultado final de -2R. Adivinhava-se uma sessão com grande sentimento touro na abertura, depois dos futuros estarem a negociar em alta. Foi uma sessão de execução perfeita, tendo atingido o resultado do dobro do objetivo diário.

Gráfico de 5 minutos do Nasdaq

A negociação curta no Nasdaq com um resultado -iR leva-me a pensar o que poderia melhorar. Entrei com os sinais resistência MA 200 dias, retração FIbo 0.5 do movimento intradiário anterior, extensão Fibo 0.618 e vela engolfo perto da tendência descendente imediata. A configuração de entrada era boa. Talvez a melhorar, seria entrar apenas com o preço a tocar ou muito perto (um ou dois pontos) da média móvel. Como só inicio novas posições até às 11:00 EST, nunca teria entrado no mercado, evitando a perda.

Gráfico 5 minutos Nasdaq – Posição curta com resultado -1R

Gráfico de 5 minutos da AMAT

A negociação longa da AMAT com resultado +1R é daqueles casos que dá para pensar. O título estava a demonstrar força perto do teste da tendência imediata ascendente, já tendo rejeitado a MA 200 dias e o suporte intradiário, o que adivinhava uma pressão dos touros. Como melhoria, é entrar na retração mais perto dos números de FIbo 0.5-0.618, pois uma retração baixa com o padrão de momento vela pode ser mais arriscada por estar a entrar perto do alto da sessão. Após o preço tocar a retração Fibo 0.5, nunca mais parou de subir.

Gráfico cinco minutos AMAT – Posição longa com resultado -1R

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber uma estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.