Esta é a análise das Ondas de Elliot do índice Nasdaq (IXIC) para a semana de trading de 28 setembro a 2 de outubro de 2020. São analisados os gráficos diário e horário e apresentada a estratégia de trading semanal.
Análise das Ondas de Elliott do gráfico diário do Nasdaq
Este é o gráfico diário do Nasdaq cobrindo o progresso desde a onda maior (III) após a forte correção registada por volta do inicio do Covid-19. Está em progresso a onda ((ABC)) sendo a retração 0.236-0.382 da onda maior (V) colocada a 10784-9990 que funciona como suporte imediato.
No entanto, a correção ((ABC)) está a acontecer no final de vários ciclos em simultâneo: ondas (I II III IV V), ondas I II III IV V e ondas ((1 2 3 4 5)). É de esperar que a curto-prazo o preço rompa o suporte imediato com a onda (a b c).
Análise das Ondas de Elliott do gráfico horário do Nasdaq
Este é o gráfico horário do Nasdaq cobrindo o progresso da onda ((ABC)) desde o máximo de sempre marcado como o final das ondas ((5)), V e (V). Está em progresso a onda ((C)) no que parece ser uma diagonal final. A extensão 1-1.238 da onda ((C)) é colocada a 10119-9836 e funciona como suporte imediato.
Dentro da onda maior ((C)), as ondas (1), (2) e (3) já estão concluídas, estando agora em progresso a onda (4) ou (5)
Estratégia de trading semanal do Nasdaq
A estratégia de trading do Nasdaq na semana de 28 setembro a 2 de outubro de 2020 é a seguinte:
- Vender o final da onda (4) esperando o preço atingir perto do suporte (1)-(3) da diagonal final.
- Comprar o final da onda (5) esperando o preço atingir a resistência (2)-(4) da diagonal final.
A estratégia de trading será atualizada se a contagem das ondas for invalidade com o preço a romper a resistência (2) ou romper o suporte (1)-(3) da diagonal final.