Nasdaq (IXIC): Análise Técnica 23 Nov – Índice em Consolidação

Esta é a análise técnica com o plano de trading para o Nasdaq (IXIC) na sessão de 23 de novembro. O objetivo é (tentar) prever com um bom nível de confiança o que esperar dos mercados na sessão diária com a estratégia de trading. Isto permite a day traders entrar no lado certo do mercado e a traders de curto prazo otimizarem a sua entrada na sessão. A análise é realizada com os gráficos diário, 30 minutos e 5 minutos.

Análise técnica

No gráfico diário, o sentimento geral do Nasdaq continua touro enquanto o preço estiver dentro do canal e tendência ascendentes. A última sessão imprimiu uma vela pequena urso, continuando o índice a testar a resistência 11950 nas últimas cinco sessões. Se quebrar esta resistência será de aguardar um teste ao novo máximo de sempre. Caso contrário, e se o preço reverter, será confirmado um duplo topo no máximo de sempre colocado a 12109.

Gráfico diário Nasdaq – Últimas cinco sessões a testar a resistência 11950

No gráfico de 30 minutos, o sentimento do Nasdaq é touro enquanto tiver acima da tendência ascendente imediata, tendo fechado a última sessão a tocar nesta linha.

Gráfico 30 minutos Nasdaq – 3 toques na linha de tendência ascendente

No gráfico de 5 minutos, o Nasdaq encontra-se em consolidação nas últimas sessões nos níveis 11759, 11852 e 11950.

Gráfico 5 minutos Nasdaq – Preço em consolidação

Plano de trading

Os futuros encontram-se a abrir ligeiramente em alta, pelo que se prevê o Nasdaq abrir a sessão no meio da consolidação, sendo o sentimento intradiário da abertura touro. Se o índice abrir junto ou acima do suporte 11852 a estratégia é comprar com padrão reversão ou retração junto a este nível. Se o índice negociar uma vela completa abaixo do suporte 11852, será equacionada uma posição curta na retração, sendo no entanto esta opção mais arriscada, considerando que poderá não haver ainda nesta sessão confirmação da reversão.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.