Nasdaq (IXIC): Análise Técnica 30 Nov – Resistências de Canal Confluentes

Esta é a análise técnica com o plano de trading para o Nasdaq (IXIC) na sessão de 30 de novembro. O objetivo é (tentar) prever com um bom nível de confiança o que esperar dos mercados na sessão diária com a estratégia de trading. Isto permite a day traders entrar no lado certo do mercado e a traders de curto prazo otimizarem a sua entrada na sessão. A análise é realizada com os gráficos diário, 30 minutos e 5 minutos.

Análise técnica

No gráfico diário, o Nasdaq atingiu um novo máximo na última sessão, estando praticamente a tocar a resistência do canal ascendente.

Nasdaq diário – Preço encontrou resistência no canal ascendente

No gráfico de 30 minutos, o Nasdaq está muito perto da resistência do canal ascendente imediato que conflui com o canal maior.

Nasdaq 30 minutos – Duas resistências de canal a confluir

No gráfico de 5 minutos, com os futuros a negociar em alta, o Nasdaq deverá testar o máximo intradiário da sessão anterior. O cenário mais provável, é o Nasdaq continuar em alta e seguir em direção à resistência maior do canal ascendente dando possibilidade de uma negociação longa. Outro cenário mais arriscado, é o Nasdaq não conseguir romper o máximo intradiário da sessão anterior, e dar a possibilidade de uma negociação curta.

Nasdaq 5 minutos – Cenários de negociação longa e curta (linha amarela)

«
»