O Futuro do Blog

Desde o inicio que mantenho o foco do blog no price action, guiando o desenvolvimento da minha estratégia e abordagem aos mercados. Neste sentido, o blog cumpriu a sua função enquanto “diário de bordo”.

Atualmente o meu sistema de day trade é um agregrado de vários métodos que estudei ao longo do tempo com uma pitada de intuição adquirida pela experiência. Este é o caminho do trader, e atrevo-me a dizer de qualquer outra especialidade: aprender primeiro com os mestres e depois encontrar um caminho próprio.

Na tentativa de dar uma dinâmica social ao blog, criei um canal no Telegram partilhando os meus trades em tempo real. A pressão de mostrar resultados ao público conduziu a um aumento do stress e negociação em excesso, tendo o efeito oposto do que pretendia. O resultado foi encerrar o canal temporariamente até decidir o que fazer com este.

O blog como canal de comunicação e expressão pessoal tem pouca (ou nenhuma) relevância nos motores de busca. O mundo da publicação e comunidades online evoluíram para as redes sociais e afins estando cada vez mais concentrado e monopolizado.

Pretendo ser mais ativo nas redes sociais, possivelmente o Twitter/X, para de alguma forma publicar e acompanhar mais de perto junto da comunidade de traders.

Quanto ao blog, continuará por aqui, com a publicação de artigos de opinião.

A análise diária (e provavelmente os trades em tempo real) transitam para o Twitter/X.