O meu plano de day trade é focado em setups de reversão no índice americano Nasdaq 100. A minha principal tarefa todos os dias é determinar o sentimento de mercado através da observação de tempos gráficos maiores, desde o gráfico de 1 hora ao gráfico mensal.
Os primeiros minutos na abertura da sessão regular são essenciais para estabelecer a direção imediata do mercado para um scalp de 50 pontos e é onde normalmente executo o primeiro trade, normalmente junto à máxima ou mínima de pré-mercado ou à máxima ou mínima do dia anterior.
Uso os gráficos de 1, 5 e 15 minutos para localizar a entrada, sendo que se o mercado for contra mim no primeiro trade, e acreditar que a premissa da direção inicial se mantém intacta, adiciono um segundo trade e no limite um terceiro trade fazendo preço médio.
Isto significa que perco menos vezes mas quando perco as perdas são mais avultadas, ou seja, procuro uma elevada taxa de acerto com um RR baixo. No final o que importa é manter a equação do trader positiva, devendo cada um encontrar a fórmula com que se sinta mais confortável.
Se o dia for especialmente de tendência forte e entrar no lado errado do mercado é muito provável que incorra em perdas devendo encerrar todos os trades de contra-tendência abertos.
Se mais tarde na sessão o mercado proporcionar um setup na direção da tendência, executo novo trade na direção da tendência com o objetivo de reduzir a perda diária e com sorte obter o breakeven. Este tipo de trade funciona como uma espécie de hedge beneficiando da oportunidade de um dia de tendência forte.