O Meu Plano de Trading para Outubro 2020

Última Atualização a 05/11/2020

Neste artigo apresento o meu plano de trading para novembro de 2020. Este é um processo essencial na negociação de títulos na bolsa de valores.

A Importãncia de um Plano de Trading

Embora grande parte dos traders conheçam a importância do plano de trading, poucos o utilizam. Isto, porque em grande parte, para criar um plano de trading, é preciso em primeiro lugar obter uma prática significativa nos mercados negociando com uma conta de demonstração e apostar na educação. Sem a prática e educação, saber o que resulta, e mais importante ainda, o que não resulta, é praticamente impossível criar uma estratégia viável e que forneça um bom nível de confiança.

Modificações em Relação ao Plano Anterior

Em relação ao plano do mês anterior, vou manter as duas estratégias com algumas modificações.

Na estratégia n.º 1 de day trade são considerados cinco títulos. O importante aqui é conseguir acompanhar confortavelmente todos os títulos. Esta estratégia está num nível de desenvolvimento avançado, estando inclusive a criar um guia de negociação para o day trade neste blogue.

Na estratégia n.º 2 de curto-prazo é reduzido o número de títulos em análise de 7 para apenas 1. O princípio das Ondas de Elliott requer algum tempo de análise, sendo difícil de momento manter a análise para mais do que um título. Acresce que esta estratégia ainda está em desenvolvimento, não tendo sido comprovada a sua eficácia. Para rentabilizar o investimento do tempo pretende-se rácios R:R elevados.

Estratégia n.º 1

Negociar em day trade nos títulos Nasdaq (IXIC), INTC, EBAY, AMAT e ORCL com confirmação do Price Action e um rácio R:R mínimo de 2.

Regras:

  • Abrir novas posições nos primeiros 90 minutos.
  • Não ter mais de 2 posições em aberto.
  • Encerrar a sessão quando as perdas chegarem a 0,60% da conta (o risco por posição é de 0,30% da conta).
  • Mover o stop para baixo ou cima da vela de entrada assim que esta feche. Mover o stop para break-even quando o preço atinge 1.5R.

Estratégia n.º 2

Negociar a curto-prazo (2 a 5 dias) no título IBovespa (IBOV) com a Teoria das Ondas de Elliott e um rácio R:R mínimo de 5R.

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber uma estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.