Olá, sou um trader baseado em Portugal a operar nos mercados financeiros globais. Criei o blog para registar as minhas notas no desenvolvimento da estratégia de investimento baseada no price action, que na sua essência é um dos ramos da análise técnica com o estudo dos gráficos de preços livres ou com o mínimo de indicadores.
O meu sistema de day trade consiste em localizar setups de reversão ou contra tendência nos gráficos de 5 e 15 minutos.
Isto significa que procuro extremos de preços antes de considerar uma entrada.
Um setup de trade tem duas condições de entrada:
1. Um nível de suporte ou resistência.
2. Um padrão de candles favorável.
A observação cuidada da análise técnica que público diariamente esclarece e torna evidente como a minha estratégia funciona na prática.
A escolha do setup de reversão prende-se apenas a uma preferencia pessoal e tentativa de especialização. Existem outros traders, por exemplo, que preferem setups de momento ou tendência.
O maior desafio da minha estratégia (e a de qualquer trader de contra tendência) é determinar se a estrutura de mercado é apropriada a setups de reversão evitando ao mesmo tempo entrar contra um mercado em forte tendência.
Este desafio pode apenas ser vencido pela prática se o day trader dedicar grande parte do seu tempo a observar e a estudar gráficos de preços ao longo de meses e anos. Não existe outro caminho ou atalho para o sucesso.