Padrões Relacionados com o Dia Anterior no Price Action – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Rompimentos, Rompimentos Falhados, e Rompimentos com Retrações das máximas e mínimas swing do dia anterior, bandeiras grandes, linhas de tendência, ou lateralidades são os padrões mais fiáveis na primeira hora.

Estas configurações conduzem geralmente a um extremo do dia e são, portanto, configurações swing para pelo menos parte da sua posição. Tente antecipar configurações antes do mercado abrir, baseado no price action do dia anterior.

Muitos dos grandes traders baseiam as suas entradas nos gráficos diários: máxima, mínima e fecho do dia anterior. Antes da abertura observe a última ou duas horas finais do dia anterior, e veja se existe uma tendência forte ou uma lateralidade, e, portanto, uma linha de tendência, ou se existe um rompimento de linha de tendência sendo provável um teste do extremo agora, ou se existe um possível padrão de Três Impulsos ou um teste de uma linha de canal. O mercado geralmente testa a máxima ou mínima do dia anterior na primeira hora, resultando num negociável rompimento com retração ou reversão.

Um movimento de Contra Tendência de duas pernas na última ou duas horas finais que rompe uma linha de tendência é um padrão comum. Alerta-o para uma reversão de tendência na abertura na forma de uma Mínima Alta ou Mínima Baixa.

Quando a abertura forma um rompimento de um padrão do fecho do dia anterior, os traders deverão entrar numa configuração de rompimento falhado, ou entrar na direção oposta se o rompimento falhado falhar tornando-se um Rompimento com Retração.

A MME na primeira hora pode ser enganadora quando o mercado abre muito longe desta e depois reverte fortemente. Por exemplo, a MME está em queda enquanto o mercado está a subir fortemente. Embora a MME possa ser importante na primeira hora, o price action é mais importante pelo que deverá fazer o mercado está a dizer e não o que o indicador está a dizer.

Quando a primeira ou segunda barra do dia é uma barra de tendência forte, leva geralmente pelo menos a scalp negociável, e frequentemente a um bom swing. É pouco usual para ambas as duas barras de tendência oposta na abertura falharem um lucro scalp.

Tudo é cinzento no trading, e embora uma Cunha tipicamente não falha e tenha pelo menos uma correção de duas pernas, pode haver uma falha de uma falha levando usualmente a uma boa entrada.

Uma Bandeira Duplo Topo Urso é uma configuração comum depois de um movimento de baixa inicial a partir da abertura, especialmente em ações, sendo seguido habitualmente por uma tendência touro longa que é geralmente uma Tendência Lateral de Baixa. Um dia de tendência de alta ou de baixa no dia anterior, pode ser uma grande bandeira de uma tendência maior

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.